Como levar o seu gato para uma viagem de carro?

Como levar o seu gato para uma viagem de carro?

Conheça os cuidados necessários para se deslocar com o seu felino com segurança e conforto

Viajar de carro com um felino pode ser motivo de preocupação para os seus tutores, tendo em vista que os bichanos são animais territorialistas e podem ficar estressados com algum tipo de mudança repentina relacionada ao seu espaço físico. 

Para transportar um gato ou qualquer outro pet em veículos, é importante que seus tutores tenham conhecimento de que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) regulamenta o transporte de animais em veículos. O descumprimento das normas estabelecidas implica de infração leve a gravíssima. Sujeita a multas e perda de pontos na carteira.

Aqui na PetDriver nós seguimos todas as normas do CTB para que você e o seu filho de 4 patas tenham a melhor experiência com o nosso serviço. Além disso, adotamos protocolos extras, elaborado por especialistas, para que a viagem do seu gato transcorra com segurança. 

Agora, vamos a algumas dicas práticas para que o transporte do seu bichano transcorra com segurança e o máximo de conforto possível para ele: 

1 – Use sempre a caixa de transporte para alojar o gato dentro do carro. Transportar o animal fora dela é irregular e perigoso, pois pode tirar a atenção do motorista ao volante.


2 – Tenha uma caixa de transporte eficiente com um bom sistema de fechamento para evitar fugas, evite caixas que possuem os lados com tecido furadinho. É importante que a caixa tenha um tamanho adequado para que ele possa se acomodar confortavelmente. Prenda a caixa no cinto de segurança do veículo com firmeza.  


3 – Acostume o gato a entrar na caixa de transporte o mais breve possível. Coloque alguns panos e brinquedos que ele gosta dentro, para que o espaço fique mais acolhedor para ele. 


4 -Borrife feromônios sintéticos dentro da caixa 15 minutos antes de alojar o animal, isso ajuda a minimizar o estresse do gato durante o transporte. 


5 – Devido ao estresse, alguns animais podem urinar ou evacuar dentro da caixa de transporte. Compre fraldas de chão à venda em pet shops para o caso de alguma necessidade. 


6 – Deixe para colocar o gato na caixa quando estiver prestes a sair de casa com ele, evite passar tempo excessivo ou desnecessário com o animal preso. Custa nada, vai? 


7 – Leve a alimentação dele e quaisquer outros itens de uso regular para que ele se sinta à vontade no local para onde está sendo levado. Medicamentos e sedativos só devem ser usados se prescritos por um veterinário. Inclusive, vale levar o animal a uma consulta antes para avaliar se ele esta apto a viajar.  


8 – Mantenha o ar condicionado do carro ligado para melhor conforto do animal dentro do veículo. 


9 – Nunca deixe o gato sozinho dentro do carro. Nem por 1 minuto! 


10 – Em longas viagens faça algumas paradas e com extremo cuidado e com uso de guias, retire o gato da caixa para que ela possa se esticar um pouco. Esteja com o carro todo fechado e com o ar condicionado ligado, para não correr o risco do animal fugir. 

Dica Bônus: prepare uma identificação para o bichano com os seus dados para contado no caso de uma emergência. Incidentes podem acontecer.  

Aqui na PetDriver nós somos apaixonados por gatos e já publicamos diversos artigos sobre saúde e bem-estar dos bichanos. Veja a seguir alguns temas que podem ser do seu interesse: 

Aprenda a cortar a unha do seu gato em casa corretamente

Como identificar se o meu gato está doente?

7 dicas para cuidar melhor do seu gato

A PetDriver é o serviço de transporte de animais domésticos pioneiro no Brasil. Baixe o app e chame a PetDriver sempre que precisar se deslocar com o seu cão ou gato.

PetDriver – Junto de quem você mais ama! S2

Fonte: Petz, Cachorrogato, Petiko.

Rating: 5.00/5. From 1 vote.
Please wait...
2 Comentários
  • Patricia Bauer de Sena Lima 1 de dezembro de 2020 15:22

    Olá, boa tarde!
    O sistema de transportes é para viagens longas ou somente para deslocamentos próximos da residência do pet, exemplo ir de casa ao pet para tomar banho, fazer uma visita ao veterinário.
    Desde já agradeço pela atenção e muito obrigada pelas dicas.

    No votes yet.
    Please wait...
    • Equipe PetDriver 2 de dezembro de 2020 15:58

      Olá Patricia, tudo bem?

      Agradecemos o interesse por nosso serviço.

      Atuamos com mobilidade principalmente nos centros do Rio de Janeiro e São Paulo. Hoje levamos pets e suas tutoras para onde precisarem ir: pet shop, day care, veterinário, parques, shoppings, casa de aumigos, etc…

      Estamos atuando também, com viagens para o trecho RJ x SP e vice-versa, e cidades vizinhas. Para isso, pedimos que a solicitação seja enviada para [email protected] com os dados abaixo:

      – Endereço completo de origem
      – Endereço completo de destino
      – Data
      – Hora
      – Quantidade de pets
      – Porte dos pets
      – Idade dos pets
      – Problemas de saúde:
      – Quantidade de acompanhantes:
      – Quantidade de bagagens:
      – Quantas paradas serão feitas no caminho:
      – Haverá retorno:

      * Favor informar todos os dados, principalmente os endereços, pois nosso orçamento é feito com base na quilometragem do trajeto.

      * Caso a hora não seja informada, vamos tomar como base horário comercial para orçar.

      Conheça nossas áreas de atendimento acessando: https://www.petdriver.com.br/blog/onde-a-petdriver-atua/

      Qualquer outra dúvida, estamos à disposição.

      Um abraço e vamos juntos,
      Equipe PetDriver

      No votes yet.
      Please wait...
Deixar Seu Comentário

X