Entregar amor para um bebê de 4 patas também é ser mãe

Mulheres que escolheram apenas ser mães de pets

Em pleno 2022 ainda existem tabus sobre o que é ser mãe. A melhor idade, o parceiro ideal, educação dos filhos, uma infinidade de conselhos sobre a maternidade.

Por outro lado, existem mulheres que burlaram todas as leis maternais tradicionais e resolveram dedicar o seu amor, tempo, dinheiro e vida a seres que entregam um amor proporcional a toda doação ofertada, as chamadas: Mães de pets.

Mulheres incríveis como todas as outras que escolheram seguir o seu caminho como mãe, dedicando-se a oferecer uma vida plena, feliz e saudável a um pet, seja cão, gato, coelho e qualquer outro com quem tenha se identificado.

Leia também: Que tal adotar o seu primeiro pet?

Quem é mãe sabe que esse “cargo” de grandíssima importância, por mais que seja lindo e enriquecedor, é, por muitas vezes, cansativo. E escolher ser mãe de bicho é sim motivo de respeito e empatia.

De acordo com a revista Estadão é cientificamente comprovado que mãe de peludos liberam os mesmos hormônios comparados aos bebês humanos.

Esse hormônio chamado de ocitocina é muito conhecido como o hormônio do amor, e está presente em diversas espécies sociais. Assim como o ser humano, cães são animais que vivem em grupo. A vida social pode trazer benefícios e custos a todas as espécies, sendo maiores na relação entre cães e seres humanos. Para a manutenção das relações e do grupo, há a liberação da ocitocina no cérebro, assim, os indivíduos sentem prazer em estar na companhia um do outro, diminuindo a vontade de se distanciar.

Isso não acontece apenas nas relações amorosas. Mães e pais experimentam o mesmo banho de ocitocina quando têm um bebê. Seja ele biológico ou adotado, humano ou de pelos. 

A revista Claudia cita em matéria que, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o Ipea, há trinta anos, o Brasil não registrava uma participação feminina tão baixa no mercado de trabalho. Além dos empregos remunerados perdidos, o trabalho invisível aumentou e metade das brasileiras passou a cuidar de alguém durante a pandemia. As crianças ficaram em casa e a divisão nada igualitária de responsabilidades aumentou a já existente sobrecarga feminina. Com tanto no nosso prato, o embate entre mãe de pet e de gente ficou mais sério. 

Acho complexo comparar cuidar de um animal e de uma pessoa. Se colocamos as relações diferentes sob o mesmo prisma, perdemos a essência de cada uma delas. Os vínculos são distintos” essa é a frase que Sophia Porto, psicóloga clínica e fundadora do projeto Cãodeirante, que ajuda pets com deficiência e pouco visados para adoção, afirma ter ouvido muitas vezes no início de uma discussão do tema. 

Leia também: Amor verdadeiro sem cor e sem credo

Definir o que é a maternidade é uma ação praticamente impossível. São muitos os conceitos em culturas e tempos diferentes – quase todos banhados pelo machismo estrutural. Ter um filho sempre foi e ainda vai muito além do laço e do propósito de futuro. Nas construções sociais, a mulher gestante, com filho pequeno ou criança, perde espaço no mercado de trabalho, ganha muitas (senão todas) responsabilidades, além da companhia constante da culpa. 

Vou comemorar o Dia das Mães sim!

E já que a recíproca é verdadeira, porque não comemorar uma data que esbanja amor? Você é mãe ou quer presentear uma mãe de pet especial para você? O site das Lojas Colombo dá dicas de presentes para homenagear essas mulheres incríveis, entre eles são citados:

Bolsa de passeio com pet

Um presente interessante são as bolsas e mochilas de animais, que possibilitam que eles possam ir juntos a ambientes que normalmente não iriam. Além disso, o item é bastante estiloso e ajuda a montar uma composição diferente.

Quadro decorativo do pet

Uma boa pedida é encomendar um quadro com a imagem de seus companheiros com algum artista independente. 


Decoração pet friendly

Existem móveis pensados para atender as necessidades dos humanos e dos animais e são ótimas peças para se ter ao redor da casa.

Leia também: Uma turma apaixonada por seus pets

E nós da PetDriver também temos um presente especial para as mães de pets, DESCONTO e ECONOMIA! Ao participar da Campanha Amor de Mãe, você pode levar o seu filho de 4 patas para passear por lugares incríveis para que vocês construam memórias incríveis juntos!

Use o cupom AMORDEMAE e ganhe 25%OFF em 4 corridas até o fim do mês de maio.

Use o cupom

AMORDEMAE

E aproveite a vida ao lado de quem você ama. Baixe o nosso app e mergulhe no mundo pet friendly do seu pet e surpreenda-se com as possibilidades.

É mãe de pet? Conhece alguma? Deixe abaixo nos comentários como é essa relação e sua opinião sobre o assunto =)

PetDriver – Viva junto de quem você ama. S2

Avaliações: 5.00/5. de 1 avaliação.
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre

Promocional

Cães de cada signo!

Conectados pelas estrelas? Veja a raça de cada signo Cada cãozinho tem a sua própria personalidade e tendências, de acordo com a raça, estilo de