Os gatos vão conquistar o universo pet e o Brasil também

A população de felinos soma 12% dos animais domésticos do mundo, no Brasil esse número alcançou 17%*

Nos últimos anos, os gatos conquistaram o coração dos brasileiros! Estima-se que 23,9 milhões de gatos vivam como animais de estimação no país, segundo pesquisa divulgada pela Abinpet. Os dados são referentes ao ano de 2019. O crescimento acumulado da população de felinos entre 2013 e 2018 foi de 8,1%. 

Historicamente falando, há milhares de anos que os homens convivem com animais domésticos. Um estudo publicado em 2017 pela revista Nature Communications, revelou que os cães foram domesticados entre 20 a 40 mil anos atrás. Já os gatos, segundo historiadores, foram domesticados há cerca de 10 mil anos. A domesticação dos cães está relacionada à caça e a dos gatos, ao controle de roedores, protegendo os grãos armazenados por agricultores.

Durante muitos anos, os felinos levaram o estigma de serem animais interesseiros e até mesmo traiçoeiros. Nada mais errado do que isso! Os gatos são excelentes companheiros, adoram brincar, são amigáveis com crianças e possuem sensibilidade aguçada. Quem convive com eles, sabe do que estamos falando. 

Os pets mais amigáveis para quem tem criança em casa

Por outro lado, os gatos possuem uma personalidade mais autônoma, se comparados a outros animais de estimação que são mais dependentes de seus tutores. Esta característica, talvez, seja um dos motivos pelos quais os gatos venham sendo mais requisitados pelas famílias. Hoje em dia, com tantos compromissos, ter um gato deixa os tutores mais tranquilos sobre o fato de passar muitas horas fora de casa e saber que o animal poderá lidar com essa ausência temporária melhor que um cachorro. 

Nós da PetDriver amamos gatos e temos diversos artigos publicados em nosso blog para ajudar os gateiros e cuidar melhor de seus felinos. Indicamos algumas leituras:

Como preparar a sua casa para receber um gato 

Como levar o seu gato para uma viagem de carro?

8 truques para quem tem gatos em casa 

Aprenda a cortar a unha do seu gato em casa corretamente 

Adoção de Animais

Se você deseja ter um gato, nós recomendamos fortemente que você escolha pela adoção, ao invés de comprar um.

O motivo é muito simples: existem milhares de animais resgatados esperando por uma família nos abrigos. Isso vale tanto para gatos quanto para cães, ok? Os animais resgatados recebem tratamentos veterinários, vacinas, são castrados e já chegam para as famílias adotantes prontos para serem felizes em seu novo lar. 

Dentre os benefícios de ter um pet, podemos citar: 

  • Aumentam nosso sistema imunológico;
  • Espantam a solidão;
  • Melhoram a autoestima;
  • Relaxam a rotina pesada;
  • Melhoram quadros de depressão;
  • Estreitam laços familiares;
  • Reduzem a ansiedade;
  • Geram empatia;
  • E outros incontáveis benefícios.

O que levar em consideração antes de adotar um pet? 

  • Tempo – o quanto você pode se dedicar ao animal e os cuidados que ele irá requerer;
  • Espaço físico e segurança – se o ambiente que o animal irá habitar é adequado para ele e providenciar os itens de segurança necessários; 
  • Finanças – avaliar se os cuidados com o animal cabem no seu orçamento mensal e criar um fundo de reserva para o caso de uma emergência veterinária.
  • Tempo de vida – os animais vivem em média por 10 a 20 anos, são seres com sentimentos e temos que ter consciência de se trata de uma responsabilidade pelo resto da vida.

Transporte de animais domésticos

A PetDriver é o serviço de transporte de animais domésticos pioneiro no Brasil. Trabalhamos para oferecer aos nossos clientes a comodidade de se locomoverem com os gatos e os cães de forma segura e amorosa dentro dos nossos veículos. O bem-estar dos peludos é a nossa prioridade.

Como escolher um serviço profissional para transportar seu pet?

PetDriver – Junto de quem você mais ama! S2

A PetDriver é o serviço de transporte de animais domésticos pioneiro no Brasil. Baixe o app e chame a PetDriver sempre que precisar se deslocar com o seu cão ou gato.

*Dados referentes a pesquisa compilada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

A casa do seu Doggy fora de casa!

Botafogo entrega o local ideal para os pets cariocas! Nada como o espírito carioca para acompanhar a energia desses peludos, mas sabemos que nem sempre

Promocional

Cães de cada signo!

Conectados pelas estrelas? Veja a raça de cada signo Cada cãozinho tem a sua própria personalidade e tendências, de acordo com a raça, estilo de