Em setembro, acompanhe dicas para fazer o seu gato mais feliz e saudável

Setembro, na PetDriver, será um mês dedicado a quem ama os gatos 


O Brasil possui milhões de apaixonados por gatos e nós da PetDriver fazemos parte desse grupo. 

Estima-se que 23,9 milhões de gatos vivam como animais de estimação no país, segundo pesquisa divulgada pela Abinpet. Os dados são referentes ao ano de 2019.

Historicamente falando, há milhares de anos que os homens convivem com animais domésticos. Um estudo publicado em 2017 pela revista Nature Communications, estima que os cães foram domesticados entre 20 a 40 mil anos atrás. Já os gatos, segundo historiadores, foram domesticados há cerca de 10 mil anos. A domesticação dos cães está relacionada a caça e dos gatos, ao controle de roedores, protegendo os grãos armazenados por agricultores.

Ao contrário do que se pensa, os gatos são excelentes companheiros. Sua personalidade independente, em comparação a de outros animais com características mais sociáveis, pode passar a impressão errada sobre o amor dos felinos aos seus humanos de estimação.

Quem é pai ou mãe de gatos, sabe que eles são inteligentes, amorosos, adoram brincar, são receptivos com crianças e possuem uma sensibilidade aguçada. 

Por isso, em setembro, traremos dicas de como cuidar do seu gato para que ele tenha uma vida feliz e saudável. Fique conosco e declare todo o seu amor pelos bichanos! 

Nos últimos meses, falamos sobre saúde e bem-estar dos pets e nós recomendamos alguns artigos para você ler, caso ainda ainda não tenha visto ou esteja chegando agora em nosso Blog. 

Adotar um pet pode ser ótimo para o bem estar físico e mental

Castrar os pets ajuda na prevenção do câncer de mama nas fêmeas

O que fazer para encontrar cães e gatos desaparecidos?

Veja como identificar se cães e gatos estão deprimidos

Aprenda a fazer brinquedos para deixar cães e gatos mais felizes

Por que cães e gatos não podem comer chocolate?

Acompanhe o blog da PetDriver e siga nossos perfis nas redes sociais para receber dicas de saúde e bem estar para os pets e muitas outras novidades. 

A felicidade dos peludos é assunto de extremo interesse aqui na PetDriver

PetDriver – Junto de quem você mais ama! S2

A PetDriver é o serviço de transporte de animais domésticos pioneiro no Brasil. Baixe o app e chame a PetDriver sempre que precisar se deslocar com o seu cão ou gato.

Faça a primeira avaliação!
Aguarde...

Veja mais postagens relacionadas

Promocional

Cães de cada signo!

Conectados pelas estrelas? Veja a raça de cada signo Cada cãozinho tem a sua própria personalidade e tendências, de acordo com a raça, estilo de